Logo Hospital Dom Orione
Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com
NOTÍCIAS
Hospital Dom Orione é referência em gestão ambiental


   

Por Rodrigo Martins


Os cuidados do Hospital Dom Orione com a gestão ambiental tem sido referência em Araguaína e região. Constantemente a unidade recebe visitas de instituições de ensino superior para conhecer como o trabalho é feito. Na tarde desta quinta-feira, 21, o hospital recebeu uma visita técnica dos acadêmicos do curso de licenciatura em Química da Universidade Federal do Tocantins (UFT).  A atividade teve por finalidade conhecer o processo de tratamento de resíduos na unidade.

A turma foi acompanhada pelo engenheiro ambiental do Hospital Dom Orione, Higo Pimenta. Ele explicou todas as etapas do processo de gerenciamento de resíduos gerados na unidade. “Temos um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Serviço de Saúde (PGRSSS), o que proporciona que os resíduos sejam recolhidos, segregados, armazenados, tratados e descartados de forma correta”, explicou.

O engenheiro também mostrou para os alunos a Estação de Tratamento de Esgoto do Hospital. “Por meio dela, todo o resíduo líquido passa por um processo de tratamento denominado lodo ativado, no qual após devidamente tratados, são lançados no Córrego Neblina, que passa ao lado da unidade. Caso não houvesse o tratamento desse efluente, haveria graves riscos ao meio ambiente”, esclareceu.

Para o professor da turma, Ataídes Oliveira, a visita técnica é uma oportunidade dos acadêmicos verem na prática aquilo que foi discutido em sala de aula. “O Hospital Dom Orione tem um compromisso muito grande com meio ambiente, como a gente pode perceber aqui. Ver na prática a aplicação das resoluções que os alunos aprenderam na teoria complementa o ensino”, afirmou o professor.

Empresa Sustentável

Em reconhecimento às suas ações de preservação do meio ambiente, o Hospital Dom Orione é portador do Selo Verde – Empresa Sustentável. A instituição é a única na área da saúde a receber o certificado emitido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína.


 

Arquivo Mais Lidos




Tecnologia a serviço da vida!