Logo Hospital Dom Orione
Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com
NOTÍCIAS
“É preciso conhecer o Carisma Orionita”, afirma o superior provincial


O Hospital Dom Orione recebeu na quinta-feira, 04, a visita do Conselho Provincial da Pequena Obra da Divina Providência, congregação da qual a instituição faz parte. Na oportunidade, o superior provincial, padre Josumar dos Santos, ministrou uma formação para os colaboradores sobre o carisma de São Luís Orione, fundador da congregação.

“Aqui a gente sente um trabalho feito com amor, com dedicação”, declarou o superior sobre o Hospital Dom Orione. “A importância é muito grande, representa o carisma de salvar vidas”, completou. O provincial enfatizou que o carisma de São Luís Orione dever ser a fonte inspiradora e a identidade dos profissionais das obras orionitas.

Cada um tem sua religião, mas como membros de uma instituição orionita, é preciso conhecer o carisma”, esclareceu. Padre Josumar explicou ainda que São Luís Orione viveu a caridade na prática, amando as pessoas. “Fez isso porque experimentou o amor de Deus”. Ele expôs que os traços característicos principais da caridade são o amor a igreja e aos pobres.




Visita dos Conselheiros

Os membros do Conselho Provincial da Pequena Obra da Divina Providência percorreram as instalações do Hospital Dom Orione, conhecendo os principais setores. Durante a visita, conheceram o aparelho de tomografia, um moderno equipamento de diagnóstico que permite a formação de imagem com grande detalhe anatômico. O serviço está em fase de implantação e em breve estará disponível para os pacientes.

Publicado em: 08/10/2018


 

Arquivo Mais Lidos




Tecnologia a serviço da vida!