Logo Hospital Dom Orione
Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com
NOTÍCIAS
Pediatras do Hospital Dom Orione participam de atualização com médica da FMUSP


Entre os dias 05 e 07 de novembro, os pediatras do Hospital Dom Orione participaram de um Curso de Atualização em Neonatologia. A atividade foi ministrada pela Dra. Lilian dos Santos Rodrigues Sadeck, médica neonatologista do Centro de Terapia Intensiva Neonatal das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

O curso contou com aulas teóricas, intercaladas com discussões de casos e aulas práticas à beira do leito. Para o coordenador da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Dom Orione, Dr. Moisés da Cunha Filho, a atualização vai trazer grandes benefícios para os atendimentos.

Com essa atualização, a gente pode estar fazendo aqui em Araguaína, no interior do Estado do Tocantins, o mesmo que está sendo realizado nos melhores serviços do país, no caso a USP, em São Paulo, e consequentemente o mesmo que está sendo praticado em todo o mundo”, destacou o coordenador.

Dra. Lilian esteve presente no Hospital Dom Orione em outras ocasiões, deste o início da implantação da UTI Neonatal, há 21 anos. Ao longo desse período, ela pode perceber a evolução do setor. “Realmente foi um desenvolvimento grande, não só da parte da estrutura e da tecnologia, mas principalmente pelo grupo de neonatologistas que atuam aqui no serviço”, pontuou.

“É sempre um grande prazer pra mim poder vir aqui periodicamente para nós estarmos discutindo condutas, o que fazer, ajudando-os nesta atualização em relação à neonatologia, que é uma área de atuação da pediatria que tem avançado muito nos últimos anos”, completou.

O diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Jarbas Assunção Serpa, agradeceu a presença da Dra. Lilian, e a participação dos médicos no curso, que estão na luta diária pela recuperação da saúde dos bebês internados. “A UTI Neonatal é a ‘menina dos olhos’ da Congregação. Graças a ela, muitas vidas são salvas”, declarou o presidente.


 

Arquivo Mais Lidos




Tecnologia a serviço da vida!