Logo Hospital Dom Orione
Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com
NOTÍCIAS
Casa da Gestante oferece apoio para mães de outras cidades


O período de gestação e nascimento de um filho é um momento de alegria, mas também de muito cuidado. Para as mulheres residentes em locais distantes da maternidade, os cuidados são ainda maiores. A fim de oferecer maior qualidade à Assistência Materna e Neonatal, e ainda proporcionar um melhor acolhimento dessas mães, o Hospital Dom Orione conta com a Casa da Gestante Bebê e Puérpera “Mãe da Divina Providência”.

Localizada nas proximidades do Hospital, a Casa da Gestante é um lar temporário, acolhedor, confortável e bem estruturado. “Uma casa onde as mães que estão com seus bebês internados na UTI Neonatal podem ficar bem acomodadas, recebendo assistência médica, social e espiritual”, destacou o diretor presidente do Hospital Dom Orione, padre Jarbas Assunção Serpa.

Ana Paula Amorim, veio de Goianorte para fazer o parto de seu bebê, que nasceu prematuro. Após a alta, a mãe foi encaminhada para a Casa da Gestante enquanto a criança se recuperava na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo). “Um acolhimento maravilhoso, uma hospedagem muito boa também. Todo apoio que a gente precisa recebemos aqui”, declarou.

Durante o período que ficam na casa, as mães recebem gratuitamente aulas de artesanato, bordado e croché. Para algumas, o aprendizado se torna uma fonte de renda extra. Maria da Paz, de Goiatins, está acompanhando o filho internado na UTI Neonatal. Ela conta que aprendeu a costurar e fazer croché e que ao retornar para sua cidade, pretende começar a confeccionar artigos para vender e ajudar nas despesas da casa.

A Casa Mãe da Divina Providência dispõe de consultório médico, cozinha, sala de TV e cinco alojamentos climatizados com capacidade para acomodar 20 pessoas. As residentes contam com um profissional de Enfermagem de plantão 24 horas por dia. São beneficiadas as usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) da região de referência, que abrange um raio de 300 km de Araguaína/TO, envolvendo o Norte do Tocantins, Sul e Sudeste do Pará e Sul do Maranhão. 

 

Arquivo Mais Lidos




Tecnologia a serviço da vida!